Os progressos da medicina curativa e preventiva têm aumentado a longevidade, a esperança de vida e a qualidade da saúde das pessoas. Mas uma maior longevidade e melhor saúde não significam uma melhor qualidade de vida.
Os técnicos de saúde que dinamizam este departamento procuram salientar a importância de um viver saudável que passa por uma alimentação racional e equilibrada, pela prevenção das doenças cardiovasculares, pela prática de exercício físico e pelo uso moderado de tudo o que é bom para o nosso bem-estar físico.
Rastreios de tensão arterial, diabetes, teste ao colesterol, massa corporal, entre outros – Conferências sobre Saúde (Sida, Tóxico-dependência, Tabagismo, Alcoolismo, Prevenção de Doenças Cardiovasculares e da Cárie Dentária, …) – Seminários sobre Nutrição – Planos de 5 Dias para Deixar de Fumar, …
Os membros da nossa equipa mantêm estreitas relações de trabalho com os profissionais da área da saúde local e nacional e outras associações similares e cidadãos em geral. Unidos neste trabalho, podemos implementar programas específicos em cada situação, beneficiando a curto, médio ou a longo prazo todos os intervenientes.